compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Disney libera mais detalhes sobre WiFi Ralph

Por Paulo Gratão - publicado em 06/03/2018

Na última quarta-feira, 28, a Disney divulgou o teaser-trailer de WiFi Ralph (também conhecido como Detona Ralph 2), a sequência de Detona Ralph (2012) que fez mais de 470 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo e foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como Melhor Filme de Animação. A sinopse oficial também foi divulgada. Confira:

“‘WiFi Ralph’” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a detonação causada por Ralph. Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce.

Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”

Relembre

O primeiro longa contava a história de personagens de videogame que viviam em um fliperama. Ralph, o vilão de um jogo antigo chamado Conserta Felix, quer deixar de ser visto apenas como um antagonista e sai em busca de provar seu valor. Em sua jornada ele conhece Vanellope, do jogo Corrida Doce, que é considerada um bug pelos demais componentes e por isso é alvo de bullying. Os dois juntos conseguem provar que são mais do que aparentam ser e salvam o mundo dos videogames de uma destruição total. O filme ainda apresenta personagens icônicos, como Sonic, Pac Man e muitos outros.

Já na nova história, os dois protagonistas viajam por meio de uma conexão Wi-Fi para o mundo da internet. Lá, eles descobrem a literalidade do mundo virtual com anúncios pulando na frente dos personagens, pessoas preocupadas com a própria aparência e a multiplicidade de informações. Um trecho do vídeo mostra os dois em um leilão de um quadro com um gatinho no eBay.

Quando lançado, o primeiro Detona Ralph foi apontado como uma grande inspiração Pixar dentro da Disney. O enredo e temática são muito similares ao que o estúdio responsável por Toy Story costuma produzir. Como naquele ano a Pixar lançou sua primeira protagonista princesa, a Mérida, de Valente, as comparações foram inevitáveis.

Era das sequências

WiFi Ralph é um marco na história da Disney, pois será a primeira sequência de animação solo do estúdio lançada nos cinemas em quase 30 anos – a última foi Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (1990). Nesse meio tempo eles lançaram diversas continuações de seus clássicos diretamente para home vídeo. A sequência de Frozen também já foi anunciada para novembro de 2019.

Pelo jeito, esse hiato não passará em branco na obra. Diversos clássicos serão relembrados no novo longa. Já foi adiantado na D23, evento bianual para fãs Disney que acontece na Califórnia, que as princesas Bela, Rapunzel, Ariel, Tiana, Jasmine, Merida, Anna e Elsa, Mulan, Pocahontas e Moana participarão da história, com suas dubladoras originais.

De acordo com uma reportagem do jornal norte-americano Independent, elas ensinarão Vanellope como é ser uma princesa. Uma pista de que isso pode acontecer em outras partes do filme é a lâmpada mágica do Aladdin à venda no eBay e também a Moana bebê, que aparece no carro brincando com um tablet. Essa pista certamente foi colocada lá para efervescer os ânimos dos fãs mais ávidos, criadores de teorias mirabolantes.

A estreia norte-americana será em 28 de novembro, feriado de ação de graças. Aqui no Brasil o filme chega somente em 3 de janeiro de 2019, fato semelhante ao que aconteceu com Viva – A Vida é uma Festa (Coco). Confira o trailer AQUI. 

Conheça AQUI as sequências Disney lançadas diretamente para home vídeo.

Primeiro poster divulgado de "WIFI Ralph"

Cenas de "WIFI Ralph"

Cenas de "WIFI Ralph"

Cenas de "WIFI Ralph"

Cenas de "WIFI Ralph"

Sobre Paulo Gratão:
Jornalista, escritor, criador e apresentador do canal do YouTube Orelhas & Tiaras, especializado no universo das animações Disney. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, ao badalar da meia-noite.

>> YouTube: www.youtube.com/channel/UChJn2bvjVGwm8ihUyqTvh5Q
>> Facebook: www.facebook.com/orelhasetiaras
>> Instagram: www. instagram.com/orelhasetiaras
>> Twitter: www.twitter.com/ OTiaras
>> Fale com ele: paulogratao@outlook.com
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Paulo Gratão:
Jornalista, escritor, criador e apresentador do canal do YouTube Orelhas & Tiaras, especializado no universo das animações Disney. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, ao badalar da meia-noite.

>> YouTube: www.youtube.com/channel/UChJn2bvjVGwm8ihUyqTvh5Q
>> Facebook: www.facebook.com/orelhasetiaras
>> Instagram: www. instagram.com/orelhasetiaras
>> Twitter: www.twitter.com/ OTiaras
>> Fale com ele: paulogratao@outlook.com
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!