compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Dia das Crianças retrô no Sesc Bom Retiro: para matar a saudade da infância!

Já foi!
Publicado em 11/10/2016

Para agradar a garotada neste mês das crianças, o Sesc Bom Retiro preparou atividades repletas de brincadeiras tradicionais. Vai ter peteca, bambolê, amarelinha e até games, mas aqueles clássicos, dos anos 70, 80 e 90. Vai ter muito papai e mamãe se esbaldando e brincando junto. Confere aí:

Quintas Coletivas

Que tal construir o próprio brinquedo em uma oficina de construção coletiva e ainda curtir brincadeiras, histórias, cenários lúdicos e muita arte? Vai até 15 de dezembro, todas as quintas, às 17h no Espaço de Brincar. É de graça e livre para todo o público.

 

Os Cinco Elementos: Brinquedos e Sensações

Crianças de 0 a 3 anos vão descobrir brincadeiras e os elementos da natureza juntos com seus pais. Água, terra, fogo, ar e éter, elementos que compõem um mundo de diversão e experimentações e reforçam o elo familiar nessa oficina lúdica.Acontece até 29 de outubro,  aos sábados, às 11h, na Sala de Oficinas 2. É de graça e tem 30 vagas.

 

Origami Luminoso

Você conhece origamis? São uma espécie de dobradura muito típica da cultura oriental. Nessa oficina os participantes vivenciarão a confecção de origamis e a criação de pequenas estruturas de papel que serão acopladas a um circuito luminoso, que juntas criarão uma instalação. O resultado será uma obra de arte, coletiva e luminosa. Acontece até 29 de outubro, aos sábados, das 11h às 12h30. No dia 12 de outubro, dia das crianças tem edição especial das 10h às 13h. São 20 vagas e as crianças maiores de 5 anos podem participar junto com os pais.

 

Ateliê de Criação: Pedra Papel Tesoura

Muita criatividade e materiais simples. Isso é tudo que as crianças vão precisar para criar brinquedos super divertidos. A oficina acontece aos sábados, das 12h30 às 15h, até o dia 29 de outubro. Embora tenha classificação livre, quem tem mais de 5 anos vai se virar melhor com cola, tesoura e os materiais necessários para participar. É de graça, no Espaço de Tecnologia e Artes.

 

Praça das Amarelinhas

Já brincou de amarelinha? E seus filhos, já brincaram? É uma delícia. Mas você sabia que existem amarelinhas diferentes em diversos contextos culturais? Então venha brincar, pular e aprender, nessa atividade super divertida.

 

Pingo de Cores

Aquarela, tinta, carvão…Um espaço para fazer arte e estimular a criatividade e soltar a imaginação. É recomendado para as crianças maiores de 4 anos e tem educadores para orientar. É de graça, no Espaço de Brincar. Até 28/10, sexta-feira, das 17h às 18h, no Espaço de brincar.

O Encanto de Brinquedos Tradicionais

Vivência de brinquedos tradicionais como pião, telefone sem fio, vai e vem, trompete, bilboquê, Cinco Marias, binóculo, jogo da memória, peteca, dama, pé de lata. De graça, no Ginásio Poliesportivo, nos dias 08, 09, 12, 15 e 16/10, sábados, domingos e feriado das 12h30 às 16h30.

 

Brincar de Fazer – O encanto dos brinquedos tradicionais

A garotada vai ter a chance de fazer seu próprio brinquedo clássico nessa oficina super lúdica e divertida. Até 16 de outubro, aos sábados e domingos, 12h30 às 16h30. No dia das crianças tem edição especial, das 12h30 às 16h30, no Ginásio.

Domingames: Cultura, Game e Nostalgia

Ainda bem que essa atividade é livre pois pais e mães não vão resistir e vão curtir com a garotada. É uma vivência interativa e mediada com jogos digitais retrô dos anos 70, 80 e 90, provocando uma experiência nostálgica aos participantes ou promovendo uma primeira vivência com os consoles originais da época. Com equipe Game e Arte Soluções Educacionais. Até 30 de outubro, domingo, das 13h às 15h, no espaço de Tecnologias e Artes.

Nesta Mala tem histórias

Chucruts e Jamelão tem algo em comum: Cada um deles tem uma mala de viagem recheada de livros. Eles adoram compartilhar essas histórias cheias de aventuras, surpresas, adivinhas, poesias, palavras e desenhos. Com o grupo Malas Portam. Vai acontecer dia 25 de outubro, às 17h30, na biblioteca. Tem classificação livre e é de graça .

 

Hélio Ziskind

No dia das crianças, às 16h, o cantor e compositor, Hélio Ziskind que faz parte da infância de várias gerações irá se apresentar com canções que embalaram as histórias de personagens das mais diversas atrações, como Castelo Rá-Tim-Bum e X-Tudo. Neste show, o músico apresenta seus sucessos, bem como alguns sons inéditos no teatro.

 

Poesias ao Vento

Nessa intervenção poético-musical, três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros. Ao escolher um deles, os transeuntes são convidados a estourar um balão, e, por fim, recebem uma “performance” exclusiva. Nos cachos de balões, há temáticas infantis e adultas, que são direcionadas ao público de acordo com a faixa etária. Com Cia do Liquidificador, terá duas sessões no dia das crianças, às 13h e às 15h15.

Musicriando

Vivências lúdico interativa musical que proporciona acolhimento, afeto, vínculo e criatividade entre famílias, cuidadores e bebês. Através da voz, brincadeiras musicais e do movimento levamos interatividade e comunicação afetiva tão importante para o desenvolvimento global para bebês e crianças. Com Edi Holanda. Acontece às quartas, às 11h, até dia 26. Só do dia 12 que acontecerá às 15h. No Espaço de Brincar.

 

Família Formigueiro Casa Condomínio

Dedé e Bica tem 9 anos, são colegas de escola e vizinhos de condomínio. Impulsionados por uma pesquisa escolar, as crianças iniciam uma jornada que as conduzirá à descoberta da pluralidade de arranjos, combinações e formatos que cabem dentro da palavra “família”. Com Cia Poleiro do Bando. Dias 12, 16, 23 e 30/10 às 12h, no teatro. Preço: R$17,00. Estudantes, maiores de 60 anos e aposentados pagam meia. Quem tem carteirinha do Sesc paga R$5

O Sonho de Natanael

O sonho de Natanael conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas toda ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo. Com Cirquinho do Revirado. De graça, na praça de convivência, no dia 14 de outubro, às 15h.

Mapa para Brincar

No dia 15 de outubro, às 16h30, Zão e Zoraida brincam de seguir as instruções de um mapa em busca da felicidade. Eles entram na floresta, são apanhados por um guarda e vão para a prisão até que uma descoberta muda tudo… Você e sua família vão se divertir e curtir de graça essa aventura.

Vida de Criança

Lançamento do disco Vida de Criança pela educadora e musicista por formação Isadora Canto, fundadora do Projeto Acalanto, voltado para primeiríssima infância. O disco é uma continuação do CD “Vida de Bebê”, que foi lançado em 2007 e traz em suas canções a lembrança de doce, pureza e suavidade da infância e permite que mães, pais e filhos possam vivenciar juntos esses momentos.

Lá em cima do telhado tem

Contos da tradição oral brasileira, entremeados por cantigas executadas ao vivo, escolhidas e adaptadas de manifestações populares como as cirandas, o coco, o bumba meu boi, o reisado e as brincadeiras de roda. Com Cia A Caixa de Fuxico. Dia 22 de outubro, às 15h, na praça de Convivência.

Borbolivros

Dois caçadores viajam pelo mundo com a missão de resgatar livros que “voaram” de suas prateleiras por serem esquecidos pelos seus leitores, se tornando assim borbolivros. A proposta é que a criança resgate com uma rede o borbolivro que passará voando. A cada borbolivro que resgatam, uma cena e uma canção é apresentada ao público em meio a narrativa. Diversas técnicas foram trazidas às cenas: atores, bonecos, manipulação de tecidos, dança – teatro, além da música ao vivo que é característica marcante no trabalho da Cia Jangada. De graça, no dia 18 de outubro, às 17h30, na Biblioteca.

 

Passeio: Dia das Crianças Retrô no Sesc Bom Retiro
Recomendado: de 4 a 12 anos
Quando: de 01/10/16 a 30/10/16
Horários: às 17h.
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro - São Paulo - capacidade: até 20 pessoas
[como chegar]
Informações: (11) 3332-3600
www.sescsp.org.br
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Dia das Crianças Retrô no Sesc Bom Retiro
Recomendado: de 4 a 12 anos
Quando: de 01/10/16 a 30/10/16
Horários: às 17h.
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro - São Paulo - capacidade: até 20 pessoas
Informações: (11) 3332-3600
www.sescsp.org.br
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família em SP

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Outubro de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!