compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Dia das Crianças gratuito no Memorial da América Latina

Já foi!
Publicado em 10/12/2015

O Memorial da América Latina preparou uma super programação gratuita para celebrar o Dia das Criancas: parque de diversões, oficinas de artesanato, show de palhaços, maquiagem artística, cinema e narração de histórias. Uma das atrações especiais é a troca de brinquedos. Você leva o seu em bom estado e sai com uma novidade para brincar. Haverá também festas temáticas gastronômicas para adultos e crianças. Para chegar ao local é muito fácil tanto por carro como por transporte público, já que tem ponto de ônibus na porta e está ao lado da estação Barra Funda (trem e metrô).

“O Memorial é um espaço público de cultura e lazer, portanto é muito importante aproveitar uma oportunidade como a do Dia das Crianças para oferecer uma alternativa de divertimento e conteúdo para pais e filhos. Receber um Festival como esse é uma ótima ocasião para as famílias compartilharem momentos de lazer, conhecimento e muita diversão”, destaca João Batista de Andrade, presidente do Memorial da América Latina.

Atrações e atividades do Festival:

Espaço Kids

O Parque de Diversões montado especialmente para o evento conta com brinquedos variados – baladinha,  carrinho bate-bate, carrossel de caminhão, duas camas elásticas, tobogã gigante inflável – e barracas de jogos como pescaria e tiro ao alvo, argola, bilhar americano.   O ingresso para cada atração é R$ 6,00 e o pacote com quatro sai por R$ 20,00. Mas também haverá atividades gratuitas como show de palhaços com distribuição de balas e maquiagem artística para as crianças.

Espaço Sutaco Kids – gratuito

A Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – que conta com o apoio de Bete Bacellar e do Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França, levará oficinas para divertir e conscientizar as crianças e jovens sobre sustentabilidade. Os horários das oficinas são:
12h-12h40 – Dobradura em tecidos
13h-13h40 – Flor de EVA
14h-14h40 – Dobradura
15h -15h40 – Bijuterias de sementes
16h-16h40 – Modelagem em biscuit
17h-17h40 – Artesanato com jornal
18h-18h40 – Oficina sustentável

Espaço da Leitura – gratuito

Funcionará o durante todo o evento.  Área em que as crianças poderão ler obras infantis ou então assistir à narrações de histórias.

Cineclubinho – gratuito

Três sessões de cinema, com filmes selecionados pelo Memorial da América Latina:
13h – A Guerra dos Botões (França, 1962, Yves Robert)
15h – Os meninos da Rua Paulo (Hungria, 1969, Zolán Fábri)
17h – Um dia, um gato (Tchcoslováquia, 1963, Vojtecj Jasny)
Legendados.
Classificação etária: 10 anos

Festa do Doce

Área com diversas opções de doces que a criançada adora como churros, maçã do amor, algodão doce, pirulitos de chocolate, bala de coco, brigadeiro e docinhos em geral.

Festa do Sorvete

Raspadinhas, picolés, paletas,  sorvetes artesanais sem conservante, corante ou essências, milk shake, waffles com sorvetes e frutas e muito mais.

Festa Gastronômica

Vários food trucks e tendas de alimentação  com yakissoba, acarajé, galinhada, paella, massas diversas, tapiocas doces e salgadas, sanduíche de pernil, crepe e estrogonofe, entre outras opções.

Minishopping

Artigos infantis como bonecas de pano e outros brinquedos, roupas, balões, artesanatos, bijuterias e acessórios poderão ser encontrados neste espaço. Pavilhão da Criatividade – gratuito
O acervo permanente de cerca de 4 mil peças de arte popular do Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, exposto em 1600 m², é único no país. Trajes típicos, máscaras, estandartes, instrumentos musicais, objetos de adorno e de uso cotidiano, brinquedos, adereços religiosos e profanos, obras em argila, madeira, esculturas em ferro, fibas, entre muitas outras peças – testemunho eloquente da criatividade popular – fazem parte do acervo desse espaço. Que tal aproveitar que já está no Memorial e fazer uma divertida “viagem cultural” pela América Latina?

O Festival do Dia das Crianças é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos e apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Fundação Memorial da América Latina e Governo do Estado de São Paulo .

 

Passeio: Dia das Crianças no Memorial da América Latina
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: em 12/10/15
Horários: 10h às 20h
Preços: Gratuito
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3823-4600
www.memorial.org.br
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Dia das Crianças no Memorial da América Latina
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: em 12/10/15
Horários: 10h às 20h
Preços: Gratuito
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo
Informações: (11) 3823-4600
www.memorial.org.br
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Contos de fada, futebol e muita tecnologia no espetáculo “Bola Mágica”, em cartaz no Teatro Augusta

23/07 a 24/09
Passeios
Hoje tem!

Passeio bom pra cachorro: crianças se divertem com seus cães no Pet&Play no Shopping Jardim Sul


03/08 a 27/08
Passeios
Hoje tem!

É Grátis: Shows de mágica, contação de história e teatro de fantoche na Feira do Livro do Shopping Metrô Tucuruvi

03/08 a 27/08
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Outubro de 2015. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!