compartilhe

Dia das Crianças: Brincadeirices leva atrações para filhos e pais brincarem juntos, no Espaço Cultural Porto Seguro

Já foi
Publicado em 08/10/18

Um dia especial com espetáculos de música e histórias, oficinas e atividades para as crianças de todas as idades! Essa é a proposta do Brincadeirices, que acontece no feriado de 12 de outubro, das 10h às 18h, no Espaço Cultural Porto Seguro. A ideia é celebrar o ser criança e a importância de brincar em qualquer idade. Crianças e adultos podem rir, brincar e se divertir juntos. A participação é gratuita!

Confira a programação completa:

ESPETÁCULOS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (palco) – A educadora Cristiane Velasco apresenta histórias que reúnem cantos, brincadeiras e danças tradicionais, acompanhada por músicos convidados. Duração: 50 minutos.

BANDA ESTRALO (palco, às 12h) – O show “Estórias de cantar” é uma homenagem da Banda Estralo aos grandes compositores da música popular brasileira, que destaca a importância de se apresentar ao público infantil compositores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Vinícius de Moraes, Jorge Ben Jor e outros. O espetáculo oferece para toda a família música para ouvir, para brincar, para sambar e até para balançar a cabeça ao som do rock n’ roll. Duração: 1 hora.

GRUPO TRIII (palco, às 15h) –  É um show mirabolante repleto de músicas e brincadeiras para todos. O público é convidado a saborear deliciosos temperos musicais, em um encontro recheado de muita criatividade. No cardápio, canções tradicionais se misturam com as composições do grupo “O Tomate e o Caqui”, “A E I O U”, “Viro Vira Virou”, “Pão, Pão, Pão”, entre outras. Duração: 1 hora.


OFICINAS

OLHOS COLORIDOS (PortoFabLab, das 10h30 às 13h) – Nesta oficina de confecção de óculos com lentes coloridas e filtros cambiáveis, as crianças poderão combinar diferentes partes dos óculos, previamente recortadas, e definirão qual cor da lente irão utilizar para ver o mundo. Indicada para crianças a partir de oito anos. Retirada de senhas na recepção, a partir das 10h.

JARDIM DAS ESTAMPAS (Ateliê Experimental, das 14h30 às 17h) – Imagine um jardim com folhas, plantas e flores construído a partir da experiência gráfica com carimbos. Crianças e adultos serão convidados a participarem da construção desse jardim em tecido. As faixas serão estampadas ao longo do dia utilizando tinta serigráfica para compor manualmente esse espaço coletivo de brincadeiras.

CROCHÊ URBANO – COLETIVO MEIO FIO (Praça de atividades) – Através de fios imaginários e reais, todos nós ligamos presente, passado, pessoas e memórias. Buscando o valor de elementos esquecidos da cidade a oficina constrói um diálogo por meio do contato entre o espaço público urbano e a arte tradicional do crochê. .

BAMBOLÊS (Praça de atividades) – O projeto da Cia. Bambolística tem como proposta divulgar a dança com bambolês, realizando performances e oficinas na rua, em parques, festas e espaços culturais. Despertando de forma lúdica percepções corporais que envolvem coordenação, equilíbrio, espaço e tempo. Da maneira que o bambolista se sinta familiarizado com o corpo e o objeto, procurando explorar e utilizar de inúmeras e inéditas maneiras o bambolê.


ATIVIDADES

ERÊ LAB (Praça de atividades, das 10h às 18h) – O Erê Lab trabalha na criação e desenvolvimento de objetos interativos de brincar e interagir. São oferecidos objetos que participam do urbanismo contemporâneo através de interações no cotidiano, projetados para serem instalados em praças, parques e espaços ociosos das cidades, de modo a recuperá-los e abrir espaço para a cidadania.

CAÇA-RETRATOS (Exposição, das 10h às 12h; das 14h às 17h) – Uma aventura dentro da exposição “Bob Wolfenson: Retratos”, com pistas para que as crianças e adultos encontrem cada um dos retratados que fazem parte do trajeto. Monitores acompanham e conduzem de maneira divertida toda a brincadeira.

EU FANTÁSTICO (Educativo, das 11h às 16h) – O Núcleo Educativo convida para uma prática de autorretrato fantástico com materiais diversos, explorando a construção de personagens por meio da caracterização e da fotografia.

Banda Estralo - Créditos: Italo Cardoso

Grupo Triii - Foto: Arnaldo J G Torres

Cia. Bambolística

Cia. Bambolística

Cia. Bambolística

Cia. Bambolística

Crochê Urbano

Crochê Urbano

Passeio: Brincadeirinces
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: das 10h às 18h
Preços: Gratuito
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3226-7361
ter.li/ecportoseguro
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Estacionamento pago
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Brincadeirinces
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: das 10h às 18h
Preços: Gratuito
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3226-7361
ter.li/ecportoseguro
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Estacionamento pago
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Outubro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!