compartilhe

Desenhos que valem ouro… conheça empresas que eternizam as criações dos pequenos artistas

Por Juliana Buosi Engelberg - Publicado em 14/02/17

Todas as descobertas que os filhos fazem são especiais e cheias de significados. Algumas delas são expressas na forma de desenhos, pinturas e até letrinhas. Quando as crianças começam a desenhar, normalmente a partir dos 3 anos de idade, cada linha que é criada pelas mãozinhas dos pequenos vem cheia de sentimentos e a vontade é de guardar tudo com o maior cuidado e amor, não é mesmo?

Hoje vamos mostrar aqui algumas empresas, – como a PAPUM Livros, que já apareceu por aqui –, que usam os desenhos que os pequenos criam como matéria-prima para os produtos comercializados. Tem um pouco de tudo, de bonecos e roupas a joias.

Desenhos também podem estampar vestidos e roupas. Depois das cobiçadas peças da coleção de inverno 2016 da Dolce & Gabbana, tudo indica que a arte das crianças chegou ao mundo da moda para ficar. Outro exemplo, é o trabalho da Picture This que disponibiliza online um template para criação do modelo personalizado com a estampa elaborada pelos pequenos com o tema “Vista sua Imaginação”. Depois é só a criançada arrasar no look exclusivo (Que <3!)

Toda fofura dos rabiscos dos pequenos pode ser realidade! A capacidade da imaginação infantil também pode ser transformada em bichos de pelúcia, como faz a americana Budsies. Aquele monstrinho, unicórnio ou dragão podem sair do papel e ir para os braços dos pequenos que ganha um novo melhor amigo.

Aqui no Brasil a Rabisquedo e a Bololofos fazem esse serviço. É surpreendentemente fofo o que a imaginação dos nossos pequenos pode criar. Vale conferir!

É importante ressaltar que quando a criança começa a fase de alfabetização, normalmente aos 7 anos de idade, se não estimulada, ela deixa de desenhar para focar na nova descoberta da escrita. Mas vale dizer que a fase dos rabiscos e desenhos livres dura pouco tempo, é cheia de encantamentos e deve ser respeitada como uma joia preciosa.

Foi pensando assim que a empresa turca Tasarim Takarim teve e fez sucesso, ao lançar joias produzidas a partir dos desenhos dos pequenos, nas versões em prata ou ouro. A boa notícia é que você pode fazer isso por aqui também. O serviço já é oferecido pelo Ateliê da artista Lica Vicenzi e a In Love joias artesanais. Agora as garatujas podem realmente ser transformadas em verdadeiras joias.

São tão lindas essas formas de valorizar e eternizar todos as expressões das crianças.  Qual dessas opções combina mais com a produção do seu pequeno artista?

Galeria:
Sobre Juliana Buosi Engelberg:
Formada pelo Centro Universitário Belas Artes, a artista plástica e fotógrafa Juliana Buosi Engelberg é fundadora da start-up PAPUM Livros e traz sua experiência e sensibilidade artística para mergulhar no universo infantil e colorido das crianças e transformar os desenhos delas em verdadeiros livros de artista.
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre Juliana Buosi Engelberg:
Formada pelo Centro Universitário Belas Artes, a artista plástica e fotógrafa Juliana Buosi Engelberg é fundadora da start-up PAPUM Livros e traz sua experiência e sensibilidade artística para mergulhar no universo infantil e colorido das crianças e transformar os desenhos delas em verdadeiros livros de artista.
Compartilhar:
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em de . Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!