compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Dá para aproveitar Capitólio com criança e muito!

Por Kelly Jamal - publicado em 15/09/2017

Quando disse que iria para Capitólio, em Minas Gerais, no começo deste ano, com o Guga acharam que eu era louca. Afinal, o que eu ia fazer com uma criança num local conhecido pelas suas belas paisagens, mas cheios de trilhas e cachoeiras? Ué, eu ia curtir exatamente isso e tudo que Capitólio poderia nos oferecer.

Busquei um resort que pudesse nos dar toda comodidade necessária para os cinco dias que ficaríamos por lá, foi então que encontrei o maravilhoso Eco Resort Engenho da Serra. Um hotel muito bem estruturado e com um café da manhã dos sonhos. Fechamos um pacote all incluse.

Os quartos não são luxuosos, mas estão bem cuidados e limpos, além de serem grandes, o que eu gostei muito. O local possui lago para pesca, mas naquele sistema de devolver os peixes a água. Três piscinas climatizadas, sendo uma infantil, e uma piscina coberta. Mini fazendinha, parquinho ao ar livre, salão de jogos, sala de TV e brinquedoteca.

Todos os passeios fechamos direto com o hotel. Serviço de primeira qualidade. Ótimo atendimento por parte de todos os funcionários, inclusive de um dos sócios do hotel, que nos levou especialmente para conhecer o Aparato da Sogra, um passeio que você faz de carro até o alto das montanhas que você não tem vontade alguma de ir embora. A vista é de tirar o fôlego.

Como todo lugar extremamente alto é preciso ter cuidado e atenção com os pequenos. Opte por parar o carro mais afastado das ribanceiras e NUNCA leve seu filho próximo aos penhascos. Nunca houve nenhum acidente registrado por lá, mas todo aviso e precaução são sempre bem-vindos, não é mesmo?

Embora, no hotel eles digam que você possa fazer com seu automóvel, eu recomendo que fechem o trajeto com o jipe deles por ser um 4×4, a não ser que você tenha um, claro. Tentamos ir com meu carro, mas em um trecho ele não subia por nada. Desistimos e acabamos marcando para outro dia.

O passeio até os Canyons fizemos de lancha (também fechamos pelo hotel). Acabamos fechando um pacote de 4h, mas o Luiz, nosso piloto, foi tão legal que deixou ficarmos mais 1h30. Conhecemos a Lagoa Azul e os Canyons, ambos você pode descer e nadar.

A Lagoa Azul eu vou ser sincera, não recomendo para crianças menores de 3 anos devido a dificuldade na hora de descer, mas se você estiver acompanhada de alguém que consiga carregar a criança no colo no trajeto, vá e aproveite. Eu levei o Guga e ele amou. Só que na hora de descer foi muita reza e força mesmo.

Os Canyons são bem tranquilos e dá para ir com criança numa boa. O Guga amou andar de lancha. Recomendável levar boné, roupa com UVA de manga longa e óculos escuros devido ao vento no passeio. Eu comprei pra ele até aqueles sapatinhos impermeáveis da iPlay. São ótimos para evitar que escorregue e dão mais segurança para andar.

Como fomos em Janeiro, as cachoeiras da Serra da Canastra nós evitamos devido ao surto de Febre Amarela que ocorreu em Minas. O ideal para quem pensa em ir para a região é tomar a vacina, inclusive as crianças. O Guga chegou a tomar, mas como o efeito dela leva 10 dias para agir no organismo, preferi não arriscar.

Ficamos seis dias por lá e cada passeio valeu muito a pena. Para quem curte natureza, Capitólio é o destino certo.

Sobre Kelly Jamal:
Pãe do BabyGuga. Jornalista por formação e atriz por paixão. Leonina que adora viajar e tudo que está ligado ao mundo do cinema, teatro e séries. Louca por moda e makeup. Kelly é blogueira e escreve no "Mãe de Botas".
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Kelly Jamal:
Pãe do BabyGuga. Jornalista por formação e atriz por paixão. Leonina que adora viajar e tudo que está ligado ao mundo do cinema, teatro e séries. Louca por moda e makeup. Kelly é blogueira e escreve no "Mãe de Botas".
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!