compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Conheça as atrações ao ar livre do Parque da Aclimação

Atração fixa
Publicado em 06/09/2017

Quer aproveitar os dias de sol com a família e fugir das opções mais agitadas? O Parque da Aclimação, que fica próximo à região central da cidade, conta com atrações ao ar livre que prometem agradar a turma toda.

Muito frequentado pelos moradores do entorno, com atmosfera familiar, as atrações ficam por conta de um lago natural localizado bem no centro do parque, pistas de cooper com 1.500 metr0s, quadras de futebol e poliesportivas, playgrounds, biblioteca com acerco de 31 mil títulos e um jardim japonês com espelho d’água, tudo isso distribuído em 112 mil m² de área verde. Ainda é possível aproveitar para praticar aulas como Hatha Yoga ou Radio Taissô (ginástica rítmica japonesa).

Com muita área verde, o parque tem em sua vegetação espécies nativas e exóticas, como jabuticabeira, amoreira, jacarandá-mimoso, guanandi-do-litoral e ainda um extenso eucaliptal. Há também 85 espécies da fauna no local, entre eles o quero-quero, joão-de-barro, sabiá-laranjeira, martin-pescador e garças.

A circulação de bicicletas, patins ou skate não é permitida, porém o local é perfeito para quem prefere se desconectar da agitação da cidade. E no meio das caminhadas você irá se deparar com três esculturas de Arcângelo Ianelli: “Dança Branca”, O Retorno” e “Forma Corrompida”.

Com cursos gratuitos de futebol para crianças e jovens, a Escola de Futebol Jack Marin é mais uma atração do parque, que atende também clubes de várzeas amadores na parte da noite e aos fins de semana.

Entre as curiosidades do parque, o local foi sede do primeiro zoológico da cidade, no final do século 19. Jornais da época diziam que um urso polar branco do polo norte, o camelo Gzar, uma sucuri, um peixe elétrico do Amazonas e hienas africanas foram alguns dos animais que habitaram o lugar. Será?!

A infraestrutura do parque inclui seis entradas para o público, concha acústica, áreas de descanso, bebedouros, bicicletário para 15 vagas, sanitários e comedouros para pássaros no Recanto do Saci. Não há estacionamento para carros no interior do parque.

Passeio: Parque da Aclimação
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: Das 6h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Aclimação – Rua Muniz de Sousa, 1119, Aclimação - São Paulo
[como chegar]
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque da Aclimação
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: Das 6h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Aclimação – Rua Muniz de Sousa, 1119, Aclimação - São Paulo
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Setembro de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!