compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Confira 23 ideias para expor e guardar os desenhos dos seus filhos

Publicado em 18/01/2017

Criançada de férias e desenhando de montão aí né? Você viu nossas dicas de atividades aqui e agora sua casa está cheeeia de obras de arte e você não sabe o que fazer com elas? A gente descobriu que tem tanta coisa legal para montar a sua #galeriadofilho e expor de uma maneira legal as artes da garotada pela casa mesmo!! Selecionamos 23 ideias bem bacanas especialmente para você se inspirar!

Ah! Você pode juntar a produção artística das férias com a da escola e fazer uma super exposição! Afinal, chega o último dia de aula e seu filho vem da escola carregado de sacolas com todas as artes que ele produziu no ano. Desenhos, esculturas, artesanato…tudo muito lindo…mas….onde você vai guardar tudo isso?? Quem aí passou por isso no fim do ano levanta a mão!! E quem tem mais filhos, então? Haja garrafa pet pintada, vasinho de cerâmica e fantoche de meia, heim?

Claro que primeiro você vai ter de fazer uma seleção das melhores obras, que vão ser expostas na #galeriadofilho, e separar quais vão ser guardadas de lembrança e quais vão para o lixo (xôôôôô culpa materna!!). Ah, e se não quiser guardar nenhuma você pode fotografar e mandar fazer um livro! Fica lindooo!

Confira as dicas e aproveite! E se tiver alguma ideia para fazer uma #galeriadofilho diferente, compartilhe conosco nos comentários! Vamos adorar saber! Mande a foto da sua #galeriadofilho pra gente ver como ficou?? Não esqueça de colocar o nome e a idade do seu pequeno, ok?


1) Varal para expor os trabalhos dos pequenos é sempre muito prático e bonito. Esse aqui é da Kaloré...

…esse aqui foi o que fizemos aqui em casa:


2) O bom e velho painel de cortiça é sempre prático. Pode ser um quadro …

 …ou uma parede inteira de cortiça!


3) O painel metálico funciona igual, você pode colocar na parede ou aproveitar a geladeira!


4) Moldura que abre, assim você pode trocar o desenho facilmente!


5) Livro de arte: este é da Papum livros, eles recebem as artes dos seus filhos, organizam, fazem curadoria, fotografam em estúdio e produzem um livro para você guardar de lembrança, mostrar para os amigos, decorar a sala…demais!


6) Dê de presente para os familiares, colocando as artes dentro de um porta-retrato. Pode usar pra decorar a casa também!


7) Varais verticais : misture desenhos e fotos pra criar um registro legal da infância…


8) Pranchetas na parede: fácil e prático


9) Cabides de saia


10) Prendedores de roupa: Na parede do quarto dos seus filhos fica uma graça!


11) Ideia ótima para as férias: caixas de papelão servem como paredes para a #galeriadofilho. Aí é só convidar a família para conferir a exposição, com direito a quitutes e brinde com suco em homenagem ao seu pequeno artista!


12) Lousa é sempre um clássico! Dá para colar os desenhos com fita adesiva e desenhar nela para complementar a obra. 


13) Aplicativos. A tecnologia pode ser uma excelente aliada na hora de preservar memórias e otimizar espaço. Com eles você fotografa o acervo do seu pequeno artista, e ainda pode compartilhar com seus amigos, editar, agregar vídeos, gravar a voz da criança comentando a obra de arte…são muitas possibilidades! Confira os que selecionamos para você avaliar: ArtKive, Keepy, 23snaps e Canvsly

14) Galeria on-line de desenhos STAEDTLER: poste no Facebook ou no Instagram um desenho do seu filho usando #galeriadofilho. Em breve, a obra de arte do seu pequeno artista estará no site www.galeriadofilho.com.br pra todo mundo poder prestigiar!! É grátis!


15) Fotolivro: basta fotografar todas as artes e contratar um desses fotolivros online e encomendar a impressão! E ainda dá para misturar fotos e desenhos!

 


16) Colcha com as artes estampadas


17) Art My Kid Made: aplicativo que funciona como uma rede social de desenhos infantis. Você posta o dos seus filhos e vê o de outras criancas. Dá para cortar, modificar, aprimorar, acrescentar figuras e efeitos especiais. Disponível apenas para Iphone, no Itunes. 


18) Transforme os desenhos favoritos em pelúcias. Nos EUA, a Budsies faz esse tipo de serviço. Por aqui, tem a Bolofos, a Atelier Sabutuca e a Rabisquedo.


19) Quadro com retrospectiva: fica legal para mostrar a evolução da arte da criança


20) Varão e ganchinhos de cortina


21) Molduras adesivas


22) Aproveite as portas!


23) Molduras iguais ajudam a uniformizar e criar um padrão para a galeria e ficam lindas na sala!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Inscrições abertas para bolsa de estudos para mães de baixa renda da ONG Soroptimist

publicado em 19/07/2017
APRENDER

Curte o “Quintal da Cultura”? Nova temporada estreia com quadros inéditos

publicado em 12/05/2017
APRENDER

Escola em Moema, Mind Makers, oferece curso gratuito para ensinar crianças e jovens a criarem seus próprios videogames

publicado em 05/05/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!