compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Livros infantis gratuitos! Peça o seu na campanha “Leia para uma criança”, do Itaú!

Publicado em 04/10/2017

A leitura estimula a imaginação, o aprendizado, e oferece um mundo de oportunidades para as crianças. E é pensando nisso que a Fundação Itaú Social e o Banco Itaú promovem a campanha “Leia para uma criança”, que distribui gratuitamente livros infantis para estimular a leitura do adulto para a criança, criando um momento de aprendizagem e de fortalecimento dos vínculos familiares. A campanha desse ano irá distribuir 3,6 milhões de livros, e os títulos disponíveis são “O menino azul”, de Cecília Meireles, e “Em cima daquela serra”, de Eucanaã Ferraz. Os livros podem ser pedidos por qualquer pessoa pelo site www.itau.com.br/crianca, e após o cadastro, serão entregues na sua casa.

PEÇA AQUI SUA COLEÇÃO DE LIVROS GRÁTIS!

Os títulos foram escolhidos por especialistas em literatura infantil, levando em consideração critérios como a faixa etária de 0 a 5 anos, histórias que despertem o interesse tanto do adulto quanto da criança, que apresentem temas universais, considerando a diversidade do Brasil, e que ao menos um livro seja de um autor nacional. Também serão disponibilizadas 5.000 livros no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para incluir pessoas com deficiência visual.


LIVROS

O Menino Azul, de Cecília Meireles, Global Editora

O Menino Azul, como quase toda criança, quer ter um bichinho. O personagem deste poema de Cecília Meireles quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e o acompanhar na descoberta do mundo.

Autora: Cecília Meireles (1901-1964) nasceu no Rio de Janeiro, é considerada uma das vozes da poesia em Língua Portuguesa e pioneira na difusão do gênero no Brasil.

 

Em cima daquela serra, de Eucanaã Ferraz, Companhia das Letrinhas

Além de boi e boiada, o que passa em cima daquela serra? O poema de Eucanaã Ferraz vai além da conhecida parlenda, desvendando outros bichos, pessoas e coisas que estão naquele morro, ao redor e sobre ele. E, às vezes, também não passa nada.

Autor: Eucanaã Ferraz nasceu em 1961 no Rio de Janeiro. É poeta, autor de livros para o público infantil e professor de literatura brasileira.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Sábado: “Descomplica Mãe!” discute desafios da maternidade, com presença de especialistas famosos. Leitores tem 50% de desconto!

publicado em 17/10/2017
APRENDER

Vá de Táxi e Leiturinha incentivam a leitura em campanha especial no mês das crianças

publicado em 04/10/2017
APRENDER

Confira os 4 passos para ensinar os filhos a lidar com dinheiro

publicado em 18/09/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!