compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Com balanços e gangorras, Parque Alfredo Volpi tem atrações para uma infância ao ar livre

Atração fixa
Publicado em 28/01/2017

Fez um tempo bom e você quer aproveitar a natureza ao lado da família? Uma boa dica é conhecer o Parque Alfredo Volpi (antigo Parque do Morumbi), que fica na zona sul da capital, pertinho do Jockey Clube.

Lá as crianças podem se divertir no parquinho, com balanços, gangorras e trepa-trepas, mas o que mais atrai os pequenos é o tanque de areia para eles soltarem a imaginação. Afinal, a gente sabe que uma infância saudável inclui brincar e correr ao ar livre e os parques são sempre uma excelente alternativa para que as crianças se desenvolvam e o melhor tudo: em meio à natureza e ar puro.

Para aproveitar mais ainda o passeio e os momentos com a família, o Parque Alfredo Volpi conta com três áreas destinadas para piqueniques com mesas e bancos. Aí é só pensar no que levar para comer com a turminha, dê preferência às opções mais saudáveis, como frutas e sucos naturais.

O parque também é perfeito para a prática de atividades físicas, com pistas de cooper e várias trilhas para caminhada, além de aparelhos de ginástica de baixo impacto (barras e pranchas) e muita área verde nos seus mais de 142.400m².

Formado predominantemente por Mata Atlântica, o parque reserva um espetáculo da natureza, com fauna composta por aves locais, migratórias e ornamentais, além de mamíferos, peixes e pequenos lagartos e cobras não venenosas. Conta com dezenas de espécies distintas, entre elas sabiás, gansos, gaviões, bicho preguiça, pica-paus e até espécies endêmicas de Mata Atlântica como tucano-de-bico-verde e cigarra-bambu.

Para completar, a riqueza da flora com jequitibás, passuaré, guapuruvu, copaíba, camboatá, cambuci, açoita- cavalo, samambaiaçu, angico e espécies plantadas como tipuana, sibipiruna, cafeeiro, seafórtia e pau-brasil, que compõem a paisagem do local. Além disso, os três lagos existentes no parque são alimentados por uma nascente natural.

A infraestrutura inclui ainda estacionamento gratuito, sanitários com acessibilidade e paraciclo. Quem prefere utilizar a bicicleta como meio de transporte pode aproveitar a ciclofaixa que dá acesso ao parque, porém não é permitido andar de bicicleta, skate ou patins pelo parque. Regularmente são promovidas no parque atividades de educação ambiental e trilhas monitoradas.

Passeio: Parque Alfredo Volpi
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente das 6h às 17h30
Preços: Gratuito
Onde: Parque Alfredo Volpi – Rua Engenheiro Oscar Americano, 480, Morumbi - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3031-7052
www.capital.sp.gov.br/portal/
Facilidades:
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Parque Alfredo Volpi
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Atração fixa
Horários: diariamente das 6h às 17h30
Preços: Gratuito
Onde: Parque Alfredo Volpi – Rua Engenheiro Oscar Americano, 480, Morumbi - São Paulo
Informações: (11) 3031-7052
www.capital.sp.gov.br/portal/
Facilidades:
• Banheiro adaptado
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Férias SP: Personagens do Mundo Bita invadem o Shopping Eldorado

14/07 a 27/08
Passeios
Hoje tem!

É Grátis: Shows de mágica, contação de história e teatro de fantoche na Feira do Livro do Shopping Metrô Tucuruvi

03/08 a 27/08
Gratuito
Passeios

Crianças se divertem na peça “Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar” no Auditório do MuBe

05/08 a 30/09
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!