compartilhe

Grátis: projeto GIZ convida crianças para transformarem pracinha na Pompeia com muita cor!

Já foi
Publicado em 19/02/18

Você pode aproveitar o fim de semana para apresentar novas formas de brincar (e melhorar o mundo em que vivemos) aos pequenos! O projeto GIZ na Pracinha tem a intenção de reunir moradores e pessoas interessadas a transformar praças em lugares confortáveis para as crianças e suas famílias! No dia 25 de fevereiro, domingo, das 8h às 12h, o grupo irá se reunir na praça Paulo Schiesari, na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo. O que vai ser feito por lá? Limpeza, plantio de plantas e flores nos jardins, instalação de novas lixeiras e intervenções artísticas. E muitos desenhos coloridos de giz escolar serão criados no chão e no asfalto! A participação é gratuita! Quem topa um passeio diferente no domingo?

De acordo com pesquisa realizada pelos integrantes do projeto, o espaço escolhido, a praça Paulo Schiesari, foi construída da década de 1980 e nasceu a partir de uma exigência da Prefeitura à empreiteira que levantou um dos poucos condomínios de prédios na Vila Anglo Brasileira. Localizada na Rua Antonio Gonçalves da Cruz, próximo à Avenida Heitor Penteado, na região da Pompeia, o local é cercado por pequenos jardins e conta com duas divisões: na primeira há mesinhas de xadrez com bancos e espaço de cimento livre; na segunda há um parquinho de areia, com balanços, gangorra, escorregador, trepa-trepa e espaço de cimento. O local é uma vila conhecida por suas casinhas e ruas estreitas. O pessoal do projeto GIZ convida a todos a transformarem essa praça em um lugar mais divertido e convidativo para as crianças!


O que é o GIZ?

Uma galeria de arte a céu aberto onde a criança é o artista protagonista. Com objetivo de dar voz aos pequenos, por meio do incentivo à liberdade de expressão artística, o projeto tem o objetivo de contagiar e unir pessoas interessadas em trocar experiências e conviver com a diversidade. Essa grande exposição de arte acontece nas ruas de São Paulo e o material usado é giz escolar. GIZ é um projeto que acredita na grandeza da transformação por meio da arte e da criatividade, que pretende ser mais uma boa semente na vida de crianças e famílias. Essa é uma tentativa de germinar uma reeducação artística, de olhos bem abertos para um novo caminho, para uma nova filosofia de vida, com o propósito de descoberta de um equilíbrio do conhecimento entre os adultos que estão por vir e do despertar de uma virtude em comum que une: a arte.

Passeio: GIZ na Pracinha - Pompeia
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: das 8h às 12h
Preços: Gratuito
Onde: Praça Paulo Schiesari – Rua Pedro Soares de Almeida, altura do número 134, Vila Anglo Brasileira - São Paulo
[como chegar]
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: GIZ na Pracinha - Pompeia
Recomendado: Todas as idades
Quando: em Já foi
Horários: das 8h às 12h
Preços: Gratuito
Onde: Praça Paulo Schiesari – Rua Pedro Soares de Almeida, altura do número 134, Vila Anglo Brasileira - São Paulo
[como chegar]
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis: série “Que Monstro Te Mordeu?” ganha exposição no Centro Cultural FIESP

06/06 a 28/10
Gratuito
Passeios

Aproveite o mês das crianças para se divertir com o espetáculo “Variedades”, do Circo Spacial

01/07 a 28/10
Passeios
Hoje tem!

Férias no sítio: biblioteca municipal recebe exposição gratuita “O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato”

01/07 a 02/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Fevereiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!