compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Cinematerna: vá ao cinema com seu bebê em salas especialmente preparadas para receber os pequenos

Publicado em 31/10/2016

Seu bebê não é mais desculpa para você ficar presa dentro de casa. Imagina ir ao cinema levando seu bebê junto, sem se preocupar se o choro vai incomodar, se tem onde trocar fralda, deixar o carrinho, se o ar condicionado estará frio? Pois é, sabemos que o pós-parto é um momento especial, porém de muita vulnerabilidade, no qual a mãe se desconecta do mundo e se volta para o bebê. Só que esse isolamento que o início da maternidade demanda é uma fase difícil para quem foi dormir mulher, acordou mãe e viu sua vida revirada do avesso. Para promover a reinserção dessa mãe recém-nascida e permitir que ela faça novas amizades, sociabilize e volte a sair de casa é que surgiu o Cinematerna: um projeto social que organiza sessões de cinema gratuitas de filmes para adultos nos quais as mães podem ir na companhia de seus bebês de até 18 meses.

Para participar das sessões, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. O projeto é voltado para mães com bebês de até 18 meses e dá direito a um acompanhante com idade maior que a classificação indicativa do filme exibido. As sessões gratuitas estão sujeitas à lotação da sala. Atenção! Algumas sessões podem ser pagas, por isso consulte a programação antes de sair de casa.

A programação em geral oferece conteúdo adulto para o entretenimento de mães e pais, mas o ambiente é especialmente preparado para os bebês, com volume das salas reduzido, ar condicionado suave e temperatura amena e trocadores de fralda dentro do cinema. Além disso, é possível curtir o filme na poltrona ou no tapete da primeira fila. O ambiente é levemente iluminado e depois de cada sessão acontece um momento para a troca de experiências, café e bate-papo.

A ideia surgiu de um grupo de mães que discutia sobre parto humanizado e maternidade ativa, quando uma delas relata a saudade que tinha de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Então, essas mulheres se organizaram e “invadirama” uma sessão de cinema com seus bebês. A iniciativa deu tão certo que meses depois, em agosto de 2008, nasceu o Cinematerna, com o apoio do Cinemark.

O Cinematerna está presente em 44 cidades brasileiras. Em 2015, para se ter idéia, 48 mil adultos e 28 mil bebês foram ao cinema graças ao Cinematerna.

O público pode ajudar a escolher os filmes que entrarão em cartaz no Cinematerna, basta se cadastrar no site clicando aqui, para receber as enquetes no seu e-mail. A enquete também fica disponível no site de sexta-feira a domingo.

Gostou da dica? Então confira programação e escolha a sua sessão. O cinema e a pipoca te esperam com seu bebê!!

Passeio: Cinema
Recomendado: de 0 a 2 anos
Quando: em 20/10/17
Preços: Gratuito
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Cinema
Recomendado: de 0 a 2 anos
Quando: em 20/10/17
Preços: Gratuito
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Pertinho de São Paulo: Viva Parque Aquático Ecológico tem piscinas, toboáguas e muita diversão para toda família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Shopping Center Norte ganha uma super brinquedoteca da rede YouPlay, com parquinho, oficinas, recreação, games e buffet infantil

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Novembro de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!