Um lugar para passear com a família e assistir a um filme com os pequenos é sempre uma boa pedida! A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) oferece atrações, como exposição, oficinas, jogos, luau, yoga, contação de histórias e também sessão de cinema para a criançada por meio do programa “Pontos MIS“! Em cartaz no mês de março estão o curta “Thomás Tristonho“, de André Saito e Cesar Nery, e a animação francesa “As bicicletas de Belleville“, de Sylvain Chomet, que mostra a luta de uma avó para reencontrar seu neto. A sessão de cinema acontece nas quartas-feiras, às 14h. A BVL funciona de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30. Todas as atividades são gratuitas!
Acompanhe a agenda e programe o seu passeio!
- Até 18 de março – das 9h30 às 18h30 – Exposição-caderno: Villa-Lobos 2015/2017: com reproduções fac-símile do caderno de viagem que o artista Rubens Matuck fez durante suas idas ao Parque Villa-Lobos entre 2015 e 2017. A mostra propõe um caminhar por dentro das experiências que o artista teve durante suas investigações pelo parque.
Dia 6, terça-feira
- 16h30 às 17h30 – Jogos Sensoriais: um momento com jogos e brincadeiras que estimulam habilidades sensoriais e a memória de pessoas com e sem deficiência.
Dia 7, quarta-feira
- 10h30 às 11h30 – Pintando o 7: na atividade a criançada vai aprender a confeccionar uma capa de livro.
- 14h – Pontos MIS: com os filmes “Thomás Tristonho” (dir. André Saito e Cesar Nery, Brasil, 2011, 18 min., livre) e “As bicicletas de Belleville” (dir. Sylvain Chomet, França, 2003, 78 min., animação, livre). Ambos com classificação livre.
- 16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido: com a obra “A voz do ventríloquo”, de Ademir Assunção.
Dia 8, quinta-feira
- 16h às 17h – Luau: o programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas.
- 16h30 às 17h30 – Compartilhando Saberes: Yoga – em ambiente aconchegante e inspirador os participantes poderão desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Fabiana Weykamp. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Dia 9, sexta-feira
- 15h – Hora do Conto: com o livro “Deixei o pum escapar”, de Blandina Franco e José Carlos Lollo.
- 15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo: na atividade os participantes podem conhecer poemas debaixo do guarda-chuva do menor sarau do mundo.
O que é o “Pontos MIS”
Um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa acontece na Biblioteca de São Paulo em parceria com o Museu da Imagem e do Som – MIS.