compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Rouge em SP: banda está de volta com formação original…partiu cantar Aserehe no Carnaval!

Publicado em 05/01/2018

Aserehe ra de re/ De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi”. Se você sabe que música é essa, então vai amar esta notícia: as garotas do Rouge vão fazer show em São Paulo, em cima de um trio elétrico!! Dia 20 de janeiro, a partir das 14h, tem ensaio do “Bloco do Chá – Rouge”, no Memorial da América Latina. Os ingressos começam a ser vendidos HOJE, dia 5 de janeiro, às 12h, no www.eventbrite.com.br, por R$40. Vamos começar o “esquenta” para o #carnavalsp2018 possuídos pelo ritmo Ragatanga!! O bloco sai oficialmente às ruas de São Paulo duas semanas depois: no dia 3 de fevereiro, na Avenida Faria Lima.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

A banda, que anunciou sua volta em outubro do ano passado com formação original, traz para São Paulo um evento inédito: pela primeira vez, o bloco “Chá Rouge” leva para cima de uma trio elétrico o grupo formado por Aline Arley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, dando a largada para o carnaval de São Paulo.

O Rouge, girl band brasileira que surgiu no reality musical Popstar, do SBT, e que estourou nas rádios com o hit “Ragatanga”, voltou aos palcos em outubro, no Chá da Alice, no teatro Vivo Rio, no Rio Rio de Janeiro. Depois, esteve em SP no Expo Barra Funda nos dias 25/11 (fotos aqui) e 2/12 (fotos aqui), no baile “Chá da Alice – Rouge”.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Programação completa

Além do show do Grupo Rouge​, com um repertório inédito, vamos ter um line-up com os DJs residentes das festas mais animadas da cidade! Espia só: Gustavo Jreige​, da #VHS; Ciro Iadocico​, da #Megazord; Armando Saullo, da #AgradaGregos; Babi Ribeiro​, do nosso #CháDaAlice; e Fernando Moreno​, da#Shout! Pra completar esse aquecimento do carnaval, o Memorial oferece um local fechado com segurança, área de alimentação, banheiros, ambulatório e bares espalhados por todo evento.

DICA: fica fácil chegar de metrô, o Memorial fica coladinho na estação de metrô/terminal rodoviário da Barra Funda.

Curiosidade: de onde veio o “Ragatanga”

Para quem não sabe, o hit “Ragatanga” é uma versão de outra canção, “Asejeré”, do grupo espanhol Las Ketchup. A versão do Rouge mistura espanhol, português e embromation, e conta a história de um rapaz chamado Diego que chega a uma festa cheio de magia e malandragem, por isso o DJ toca sua música favorita. Diego começa a cantar junto, mas ele não sabe direito a letra e apela para o embromation (#quemnunca) e sai esse refrão que marcou uma geração: “Aserehe ra de re/ De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi”.

Quer mais curiosidade? A canção que o DJ toca para Diego é “Rapper’s Delight”, do trio de rap Sugarhill Gang, lançada em 1979 nos Estados Unidos e foi uma das responsáveis pela popularização do gênero musical no país. A musica ainda tem trechos de samplers copiados de outras canções, como “2345meia78”, do Gabriel o Pensador. Toda essa combinação tornou Ragatanga um dos maiores hits chicletes do Brasil, que soa familiar e não desgruda da cabeça! Pra quem quiser decorar a letra tem aqui.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Passeio: Show do Rouge
Recomendado: Todas as idades
Quando: em 20/01/18
Horários: 14h
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3823-4600
www.memorial.org.br
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Banheiro adaptado
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Show do Rouge
Recomendado: Todas as idades
Quando: em 20/01/18
Horários: 14h
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda - São Paulo
Informações: (11) 3823-4600
www.memorial.org.br
Facilidades:
• Alimentação
• Rampas de acesso
• Banheiro adaptado
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com Twister, corrida de obstáculos e games, o Shopping Metrô Tucuruvi tem atrações para toda a família!

Atração fixa
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Passeio para toda a família: no Beach Park é sol é diversão o ano inteiro!

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Mi Casa: brinquedoteca, espaço para festas e coworking em um ambiente para “você se sentir em casa”

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!