compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Brincadeirices: recreação, oficinas, shows, histórias e filmes para adultos e crianças

Já foi!
Publicado em 11/10/2016

Shows, oficinas, contação de histórias, filmes e rodas de conversa, tudo gratuito no “Brincadeirices”, evento que será realizado amanhã, 12 de outubro, Dia das Crianças, das 11h às 19h, no Espaço Cultural Porto Seguro. Trata-se de uma super programação gratuita para celebrar a infância e a importância de brincar em qualquer idade. As atividades não são só para crianças ou adultos. A idéia é que todos brinquem e se divirtam juntos! Confira a programação completa a seguir:

11H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
A contadora CRISTIANE VELASCO usa música ao vivo para narrar a história de Maria Sabida e João do Uia, o conto de uma princesa que queria sempre ter a última palavra e um moço com fama de bobo que quer se casar com ela. Essa é uma variante popular de um conto norueguês e está no primeiro livro de Cristiane, lançado neste mês. Com Cristiane Velasco e Fernando Almeida.

11H – URBAN SKETCHERS
O coletivo Urban Sketchers é um grupo de desenhistas urbanos, que estará desenhando no Brincadeirices. Todos estão convidados a desenhar também, crianças e adultos! Teremos materiais de desenho disponíveis.

12H – JOGANDO NO QUINTAL
Um jogo de improviso apenas com palhaços e toda a ambientação de um jogo de futebol, incluindo hino, placar, bandeiras, juiz, jogadores e até mesmo um clube, o Clube de Regatas Cotoxó. Como numa partida, o árbitro-palhaço apita e os atletas-palhaços criam situações na hora e no improviso, com a valiosa ajuda da plateia. Jogando no Quintal é um dos espetáculos de humor de maior sucesso em São Paulo.

14H ÀS 16H – OFICINA DE BAMBOLÊ – CIA BAMBOLÍSTICA
A Cia Bambolística é uma rede de articulação da prática de dança com bambolês, formado por um grupo de professores e artistas na área. Na oficina de bambolê, o grupo realizará performances e oficinas para ensinar quem quiser brincar também.

14H ÀS 18H – CROCHÊ URBANO COM COLETIVO MEIO FIO
O coletivo meio-fio é um grupo multidisciplinar de intervenção urbana que trabalha para acolher pessoas, preencher espaços e trazer novas ideias. O crochê é o ponto de partida para uma série de intervenções que conecta pessoas e transforma espaços públicos através de um olhar mais carinhoso para a cidade.

15H – BARBATUQUES EM BARBATUQUICES
Utilizar o corpo como instrumento musical é a proposta essencial do Barbatuques, grupo musical paulistano que desenvolveu uma abordagem única da música. No show “Barbatuquices”, o grupo trabalha junto com
o público, que interage e aprende vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo que o corpo pode ser um ótimo instrumento musical.

16H ÀS 18H – BRINCADEIRAS DE CRIANÇA QUE VOCÊ NÃO APRENDEU OU ACABOU ESQUECENDO
Não saber andar de bicicleta, não participar de peladas por não saber jogar futebol, não saber fazer amarelinha…essa inusitada oficina irá ensinar algumas brincadeiras infantis que nunca te ensinaram ou que você esqueceu com o tempo – afinal, nunca é tarde para realizar aquela vontade de criança.

AO LONGO DO DIA – DJ DI MANGABA
A dupla de DJs Di Mangaba promete rechear o dia com músicas alegres e divertidas para todas as idades.

AO LONGO DO DIA – EXIBIÇÃO DE FILMES E RODA DE CONVERSA
A produtora Maria Faria Filmes e o Instituto Alana se unem para a exibição de 3 documentários de sucesso, abordando a importância
da infância e da valorização da brincadeira em nossa cultura. Após a exibição de “Território do Brincar”, haverá uma roda de conversa sobre o “lugar” do brincar no cotidiano das crianças. Mediação do Instituto Alana.

  • 11h – Tarja Branca, de Cacau Rhoden
  • 14h – O Começo da Vida, de Estela Renner
  • 16h – Território de Brincar, de Renata Meirelles e o documentarista David Reeks
  • 17H30 – RODA DE CONVERSA

AO LONGO DO DIA – LEITURINHA
Leiturinha é um clube de assinatura de livros infantis do Brasil, atendendo de 18 mil famílias leitoras com literatura de qualidade. Aqui, o clube irá ter um ambiente com vários livros e pufes para estimular a leitura para todas as idades.

AO LONGO DO DIA – ATIVIDADES COM O EDUCATIVO DO ESPAÇO CULTURAL PORTO SEGURO
O educativo do Espaço Cultural Porto Seguro oferece uma série atividades tendo como ponto de partida as temáticas das exposições “Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México” e “Paisagens Gráficas”, além dos equipamentos de fabricação digital do PortoFabLab e do Ateliê Experimental.

  • 10h às 12h30 – PortoFab Kids – gratuito (cortesia para o Brincadeirices)
  • 11h às 13h – Pañuelos – gratuito
  • 14h às 16h – Retratos de Frida – gratuito
  • 14h às 17h – Os tons de frida – gratuito (cortesia para o Brincadeirices)
  • 15h às 16h – Paisagens Encadernadas – gratuito
  • 16h – O Baú de Frida – gratuito
Passeio: Brincadeirices
Recomendado: de 0 a 12 anos
Quando: em 12/10/16
Horários: das 11h às 19h.
Preços: Gratuito
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3226-7361
www.espacoculturalportoseguro.com.br
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Brincadeirices
Recomendado: de 0 a 12 anos
Quando: em 12/10/16
Horários: das 11h às 19h.
Preços: Gratuito
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos - São Paulo
Informações: (11) 3226-7361
www.espacoculturalportoseguro.com.br
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Uma viagem aos anos 70 sobre rodinhas: Conheça o Roller Jam

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

De experiências sensoriais a piqueniques, Parque do Povo se destaca como opção de passeio em família em SP

Atração fixa
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!