compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

NOVA DATA: próximo domingo tem SlowKids no Parque Villa Lobos, de graça e ao ar livre!

Publicado em 21/09/2017

No mundo atual, onde quase tudo é veloz e passageiro, corremos o risco de perder momentos únicos da infância, que já é algo que naturalmente passa voando. Esse passeio faz um convite que se opõe ao que vivemos cotidianamente: desacelerar! O SlowKids é um dos eventos mais esperados do ano, e a edição Mês das Crianças já tem data e local. No dia 29 de outubro, das 9h às 16h, o Parque Villa-Lobos será tomado por muitas brincadeiras, teatro, circo, contação de histórias. Programão em SP para curtir com a família. De graça e ao livre!

Entre as atrações, a Kombi dos Sonhos é um dos destaques, com estações sensoriais e pedagógicas que incentivam o livre brincar e contato com a natureza, e desenvolvem a imaginação e a coordenação motora das crianças. E com foco na sustentabilidade, os organizadores convidam os participantes a levar um brinquedo em bom estado para a Feira de Trocas de Brinquedos, que ocorrerá no evento. Importante: em caso de chuva o evento será cancelado e ocorrerá em nova data.

A interação com a natureza, o brincar e o tempo de qualidade passado entre as famílias são os pilares do SlowKids, um conceito criado por Tatiana Weberman e Juliana Borges para tratar de questões relacionadas à criança com base na desaceleração, maior contato com a natureza e pensamento sustentável.

O Slow Kids acredita que, para as crianças se desenvolverem de maneira saudável, é preciso respeitar seu tempo de descobrir, observar, experimentar. É preciso dar a elas espaço para que se conheçam, investiguem seus interesses, capacidades, emoções. Para o Slow Kids, o brincar é coisa séria. Pular etapas e apressar fases do desenvolvimento da criança é encurtar o seu potencial e, com ele, sua sensibilidade e inventividade.


PROGRAMAÇÃO

Atrações
Todas as atrações do SlowKids serão distribuídas na área de piquenique do Parque Villa-Lobos, em meio a árvores. É ali também que um palco será montado para receber  espetáculo teatral “Dr. Botica”, espetáculo Circense Le Petit Potpourri com o Parque do Circo e a Trupe Pé de Histórias. No gramado o espetáculo continua com a Hora do Conto, do grupo Salto Fino; POIN – Pequena Orquestra Interativa.

Paralelo com as apresentações do palco, as crianças poderão aproveitar uma série de atividades no gramado, como o Espaço Sensorial; Bambobilizar; Brincadeiras Tradicionais (Casa do Brincar) ; Oficina Parque do Circo ; ErêLab; Feira de troca de Brinquedos; Passeios pela Natureza – Ser Criança é Natural; Oficina de tambores – Tambores Zé Benedito; e Oficina de Horta . Outra atração é a Kombi dos Sonhos. Trata-se de um projeto inovador, que levará diversas brincadeiras para praças e parques espalhados pela cidade. Abaixo detalhes das brincadeiras que serão realizadas pela equipe da Kombi dos sonhos no SlowKids.

  • Estação Primeira Infância: experimentação de diversos mobiliários e recursos lúdicos para descoberta motora e sensorial com cores, texturas, sons e cheiros para estimulação do desenvolvimento motor e sensorial com exploração o mundo guiada pelo instinto natural de curiosidade em explorar tudo o que o rodeia.
  • Estação de Pintura: as crianças são convidadas a pintar livremente com o corpo e acessórios de pintura com diferentes materiais para exploração do brincar livre e estímulo da criatividade com o trabalho das sensações, descobertas de si e do outro em um espaço de socialização mediada.
  • Estação de Música: instrumentos musicais têm muitos significados nas vidas de adultos e crianças. Eles permitem descobertas cheias de riquezas sensoriais e desenvolvem uma série de habilidades como criatividade, concentração, coordenação, expressão pessoal e muitas outras. Mas a brincadeira pode ir além: experimentar instrumentos musicais na interação pais e filhos fortalece laços e garante a diversão.
  • Estação Bolhas de Sabão: a partir de muita criatividade e do brincar livre, a oficina multissensorial de bolhas de sabão permite desenvolver diversas habilidades com muita diversão
  • Estação de Leitura: a leitura frequente ajuda no desenvolvimento da linguagem e socialização, instrumentos vitais para o raciocínio e para a compreensão do outro. Sabendo disso, a estação de leitura conta com um espaço aconchegante com diferentes livros para leitura livre em família com muita descoberta, faz-de-conta e diversão.
  • Estação Motora: os objetos e brinquedos ficam disponíveis para as crianças com intuito de desenvolver a coordenação motora e equilíbrio. Entre eles estão triângulo escada, pranchas de equilíbrio, slackline, pula pula pneu, entre outros.

Sobre o SlowKids

O SlowKids surgiu da parceria de Tatiana Weberman, diretora da agência Respire Cultura e idealizadora do SlowMovie, e Juliana Borges, produtora da Maria Farinha Filmes, com o intuito de incentivar a integração – criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade, desaceleração e a importância do brincar. As atividades levam cultura e arte ao ar livre para crianças de grandes centros urbanos, como São Paulo. O SlowKids é realizado em parceria com o Instituto Alana, e já aconteceu no Parque da Água Branca, no Museu da Casa Brasileira, Parque Burle Marx, Parque da Indepêndencia, Parque Villa-Lobos, Uberaba (MG) e agora chega a sua nona edição.

Passeio: SlowKids
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: em 29/10/17
Horários: das 9h às 16h
Preços: Gratuito
Onde: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025, Pinheiros - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2683-6302
parquevillalobos.sp.gov.br/
Facilidades:
• Alimentação
• Metrô
• Bicicletário
• Rampas de acesso
• Estacionamento
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: SlowKids
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: em 29/10/17
Horários: das 9h às 16h
Preços: Gratuito
Onde: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025, Pinheiros - São Paulo
Informações: (11) 2683-6302
parquevillalobos.sp.gov.br/
Facilidades:
• Alimentação
• Metrô
• Bicicletário
• Rampas de acesso
• Estacionamento
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Pertinho de São Paulo: Viva Parque Aquático Ecológico tem piscinas, toboáguas e muita diversão para toda família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Shopping Center Norte ganha uma super brinquedoteca da rede YouPlay, com parquinho, oficinas, recreação, games e buffet infantil

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Setembro de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!