compartilhe

Com receitas de Bela Gil, cardápio da rede municipal de São Paulo ganham opções vegetarianas

Por Stephanie Almeida - em 18/02/19

Lentilha, falafel e bolinhos de feijão preto, ervilha e proteína de soja são as novidades nos cardápios das escolas municipais da capital. As receitas vegetarianas foram elaboradas pela chef Bela Gil e fazem parte do projeto “Cardápio Escolar Sustentável”.

O projeto foi instituído desde início do ano letivo, em 4 de fevereiro de 2019, e será implementado progressivamente nas unidades de ensino da rede municipal. A ideia é diversificar a oferta de proteínas para as crianças, com opções simples, gostosas e saudáveis! A iniciativa foi feita em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Entre as vantagens, está o fato de que a iniciativa não gera custos extras à Prefeitura, já que são ingredientes baratos e muitos eram utilizados em outras receitas. Segundo o ex-secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, essa política pública permite uma alimentação escolar de mais qualidade, variedade e sustentabilidade ambiental. Além disso, promove aprendizado sobre diferentes formas de se alimentar bem!

São seis receitas: bolinho de feijão preto, bolinho de grão de bico, lentilhesa (um tipo de molho bolonhesa, mas com lentilha no lugar da carne), bolinho de ervilha partida, preparo básico de proteína de soja e bolinho de proteína de soja. Segundo a Prefeitura, todo o cardápio é balanceado para que não haja perda de nutrientes para os pequenos.

Desde 2011 a Prefeitura de São Paulo passou a incluir opções vegetarianas nos cardápios escolares, participando da iniciativa mundial “segunda sem carne”, campanha que está presente em mais de 100 municípios de São Paulo e em outros 40 países.

Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!