compartilhe

A era da experiência no Natal dos shopping centers

Por Joana Corsi - Publicado em 12/12/18

DICA: confira aqui nosso GUIA COMPLETO DO NATAL NOS SHOPPINGS DE SÃO PAULO

Dezembro mal começou, mas já é Natal. Nas casas, nas praças, nas ruas… e nos shopping centers, claro! No caso dos centros comerciais, antecipar a data – e todo clima que vem com ela – é mais que uma tradição. É uma estratégia para atrair e reter público e consequentemente gerar vendas. Para ser um must go, ou seja, o ponto de entretenimento imperdível para famílias nesse período.

Mas se para o público a sensação é de que o tempo voou e já é Natal mais uma vez, para quem planeja ações natalinas o trabalho se inicia bem mais cedo. Administradoras de shopping centers como a Sonae Sierra Brasil têm, todos os anos, o grande desafio de inovar em atrações e experiências com um único e principal objetivo: surpreender seus consumidores.

Não é tarefa fácil, mas essa é nossa busca incansável. Pesquisamos tendências, investimos tempo, recursos e muita criatividade para driblar o convencional e proporcionar momentos únicos e especiais para os clientes, que estão cada vez mais exigentes e interessados em viver experiências – já faz tempo que os shoppings deixaram de ser apenas lugares para comprar…

Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o fluxo de consumidores nos centros comerciais do Brasil deverá aumentar cerca de 5 % durante o Natal e a expectativa de vendas é de um aumento de mais de 8%. Os clientes apontam que a decoração natalina contribui não só para as compras, mas para a diversão da família.

Por isso, neste ano, a decoração de Natal nos shoppings da Sonae Sierra Brasil (Parque D. Pedro Shopping, o Shopping Campo Limpo, o Shopping Metrópole, o Plaza Sul Shopping e o Shopping Penha) são muito mais que contemplativas, elas se tornaram verdadeiros playgrounds. Os cenários preparados exclusivamente para a data reproduzem a nossa fantasia de um Vilarejo de Natal e se mesclam com diversas atividades infantis, nas quais o público pode brincar em labirintos verticais, escorregadores e tobogãs – alguns formando instalações pra lá de surpreendentes.

A grande diferença deste conceito é que não é só pra olhar: é pra brincar, no sentido literal da palavra. E claro, o personagem principal da festa, o Papai Noel, aguarda as crianças para fazer os pedidos de Natal para o bom “velhinho” e ainda tirar aquela famosa foto de fim de ano.

O conceito Natal de Brincar começou a ser pensado e idealizado pela Companhia desde janeiro e inúmeras pessoas estiveram envolvidas, dia e noite, para que o projeto se tornasse uma realidade. Trabalho que já tem nos dado frutos, ao vermos a felicidade que estamos proporcionando aos nossos clientes, e consequentemente os lojistas. Temos registrado a participação de um grande número de pessoas por dia nestas atrações, confirmando o sucesso da iniciativa.

Investir na experiência do público nessa época do ano não só torna o shopping uma atração imperdível para as famílias, mas contribui para a satisfação e fidelização dos clientes – e dos lojistas, graças ao aumento das vendas. A palavra de ordem é diversão – e clientes felizes compram mais. Não à toa, enquanto todos se divertem no Natal de Brincar, a gente já começa a antecipar tendências para planejar o Natal 2019.

DICA: confira aqui nosso GUIA COMPLETO DO NATAL NOS SHOPPINGS DE SÃO PAULO

Galeria:
Sobre Joana Corsi:
Gerente de Marketing da Sonae Sierra Brasil, grupo que administra em São Paulo o Franca Shopping, o Parque D. Pedro Shopping, o Shopping Campo Limpo, o Shopping Metrópole, o Plaza Sul Shopping e o Shopping Penha.
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre Joana Corsi:
Gerente de Marketing da Sonae Sierra Brasil, grupo que administra em São Paulo o Franca Shopping, o Parque D. Pedro Shopping, o Shopping Campo Limpo, o Shopping Metrópole, o Plaza Sul Shopping e o Shopping Penha.
Compartilhar:
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Dezembro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Crédito das imagens: Divulgação

Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!